sexta-feira, 8 de julho de 2011

Com o Tempo Eu Aprendi ...





... que companhia nem sempre significa segurança.
... a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
... que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam …
... que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
... que falar pode aliviar dores emocionais.
... que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la …
... que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida.
... que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
... que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…
... que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
... que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
... que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
... que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.
... que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.

William Shakespeare é o maior escritor que a humanidade já conheceu e tenho orgulho de ter o privilégio de poder ler seus trabalhos e perceber o quanto eles são reais e tem a feliz capacidade de tocar os corações.
Você é demais e Eu simplesmente não sei o que seria do meu mundo sem VocÊ!


Plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores. Você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! 
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.

William Shakespeare

 



# A Esperança é a última que Morre? #

Hoje tive uma constatação mais que absurda quando estava procurando fontes relacionadas ao seminário que apresentei na Universidade.
Um determinado blog mencionou que a esperança não era a última que morria por que ela era algo que não existia e era concreta somente para pessoas ignorantes e fracas.
Eu rapidamente postei um comentário com a minha opinião sobre o assunto: 


Não entendo como a Ignorância tomou outras faces, agora é a ciência que começa a produzir dúvidas sobre o verdadeiro sentido de sua atuação.
Todo ser humano necessita de uma base que o sustente para poder seguir em frente em qualquer situação que se encontre. A esperança é esta base.
Exitem milhares de pessoas que se encontram em situações de verdadeira calamidade, algumas sofrem de doenças que não tem cura, outras passam fome por falta de oportunidades. É assim que se encontra a sociedade atual e as pessoas ainda tem o desprazer de sair afirmando que a ideia de acreditar nos seus objetivos e buscar forças para ele serem concretizados não passa de fraqueza.
Dar uma de intelectual e não perceber o real sentido da vida é uma demonstração de que a inteligência não significa ter o poder das palavras.
Preste atenção em um morador que perdeu tudo em sua vida e pergunte qual o sentido da vida para aquela pessoa. Ele certamente responderá que só existe a esperança para poder seguir em frente dentro de si!
Certamente ao escrever, as pessoas não pensam neste contexto e falam coisas que acabam magoando. 
Ao ver este vídeo, tenho certeza de que a opinião de qualquer um irá mudar.


Apresentei ele em meu seminário e logo após o postei com o simples objetivo de mudar o pensamento das pessoas e trazer sentimento no coração de qualquer pessoa egoísta demais para pensar no sofrimento alheio.
Claro que nada caíra do céu, deve haver uma insistência física para seguir em busca do objetivo. De qualquer maneira, se esta cruel ideia persistir e se espalhar pelo pensamento das pessoas, é provado que o psicológico influencia diretamente no corpo. Se uma pessoa tem esperança em sua mente, isto irá influenciar em seu ser e dará maior força de vontade para seguir em frente e tentar vencer os obstáculos que a vida nos impõem a cada dia que passa. 


A esperança é unicamente e simplesmente o Pensar que existe um alguém maior que nós e que nos guia sempre, através deste, conseguiremos aquilo que pretendermos, se associado vier a luta por este ideal.

Jhosemar Rhamos

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Quando Pensei já Tinha Acontecido ...

Eu falo de pessoas que entraram em minha vida e desde então me trazem alegria produzida por intensos momentos que passamos juntos.
Hoje dedico meu blog aos meu melhores amigos, pessoas que sempre estão comigo.


André Ghabé, Luís Felipe, Luan e João Manoel foram os primeiros e podem ter certeza que o lugar deles em meu coração já foi guardado para sempre.
Logo depois, meu mundo foi se expandindo e conheci Theo, Naldinho, Gabryel, Dudu, Luís Colcci ...
Se não citei o nome de alguém, não se sinta excluído. Eu adoro todas as pessoas que um dia passaram pela minha vida e tenham certeza que vcs preencheram os espaços que precisavam serem preenchidos.
Ao Longo do tempo foram surgindo pessoas que foram além da amizade, Adriano foi um colega que ganhou minha profunda admiração.
Juntos, nos reunimos a outras pessoas dando origem ao FARC (Ferreiros Arte e Cultura) propriamente dito e contribuindo muito mesmo para o avanço da Cultura em nossa pequena cidade.
Hoje me sinto muito feliz em lembra que tenho amigos e mesmo que muitas vezes alguns desses amigos nos magoam  eu entendo que a vida é assim e temos que aprender a conviver com isso.

Um grande Beijo para todos vcs que um dia passaram pela estrada da minha vida!


Vcs vão sempre estar comigo ...

Ela Diz. E Eu ...

Acredite em você mesmo, pois até sua sombra lhe abandona no Escuro!



quarta-feira, 6 de julho de 2011

Minha Musa Inspiradora ...

(...)


Para a estréia de meu Blog quero escrever sobre um alguém que mudou minha maneira de pensar e de agir no mundo, nunca perderei a oportunidade de falar sobre a pessoa que transformou minha vida e deu a ela um toque a mais de Glamour! ... 
Stefani Joanne Angelina Germanotta, conhecida em todo mundo como Lady Gaga, é a maior superstar que já existiu em todo os 4,5 bilhões de anos do nosso imenso planeta.
Ela mistura a arte que aprendeu na faculdade com sua cultura e com seus ideais!
Isto é o que mais me impressiona ...
Ela é Demais!
Faz uso de diversos artifícios impressionantes e produz, através da associação destes com suas ideias, trabalhos incríveis. Confesso que no início a admirava por que achava unicamente sua música boa. Hoje não é só a música que me contagia, mais também a Mulher que sabe o que quer e não tem medo do que os outros possam achar de seu trabalho.
Eu me acho parecido com ela neste ponto! Procuro meus ideais e não me importo com a opinião alheia, seja ela boa ou má.
Gaga defende causas que deveriam ser sinônimo de luta por toda sociedade.
Born This Way: É a música que explica minha existência!
Eu Te Amo Mother Monster e Nunca vou deixar de ama-lá, independente de onde ela esteja!



I'm beautiful in my way
'Cause God makes no mistakes
I'm on the right track, baby
I was born this way ...



Isto Tudo é pra Vc ... Inspiração Minha!
Jhosemar R.