quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

As Pequenas Coisas são as que Fazem surgir a Vida!



Muitos não dão valor e admito que até eu não dava. Só que quando entrei neste mundo e, de primeira, me apaixonei percebi que a importância que o mínimo movimento tem é essencial para termos o básico da vida. 
Sei bem que se hoje estamos bem, não queremos saber nem entender como estaríamos no amanhã se algo estivesse errado conosco. Entro hoje no terceiro dia com um dor aguda terrível na parte superior do Dorso, tenho minhas dúvidas que esteja atingindo o Trapézio. Não sei de onde vem, só sei que irradia de uma forma que chega a dar raiva.
É vivendo esse momento que, mais uma vez, entendo e falo da importância que devemos dar as coisas mínimas da vida. A vida é feita dessas coisinhas que, juntas, fazem surgir, de uma maneira impressionante, um complexo sistema que se chama Corpo Humano. Se não liga para como é transportado o cálcio para dentro das células musculares e através deste, desencadear uma sequência de eventos que movimentam sarcômeros e produzem a contração muscular, não interessa. Isso só importa para nós que temos isso para a Vida. O que realmente importa que as pessoas tenham em mente que se, por um trauma, acidente ou doença, perdemos o minimo movimento, este fará uma falta imensa. E devemos lembrar também que todo nosso corpo é interligado, e se perdemos um pedacinho deste "quebra-cabeça" podemos, associado, deixar de viver, dependendo da intensidade com que aconteceu e o que foi acometido. Vamos viver sem esquecer o valor da simplicidade. Viver intensamente, mas sem esquecer de que as melhores coisas são as que vem de pequenos feitos! *_*

Nenhum comentário:

Postar um comentário