domingo, 22 de janeiro de 2012

A verdadeira face (...)



Tanta gente abre com orgulho a boca para falar em igualdade. Igualdade o que! Hoje, o mundo é só mais um lugar onde a maioria dos "vencedores" é composto por pessoas que tiveram um inicio de vida muito do valioso. Esquecendo os Berços de ouro e concentrando o nosso olhar para o MUNDO REAL, podemos observar claramente que existem seres desvalorizados e que estão sempre em segundo plano. Direito a uma boa saúde, educação de qualidade todos nós temos, agora dar certeza disso é a parte difícil do negócio. E não adianta correr atrás não, são coisam que pertencem ou deveriam pertencer a nós, mas elas não chegam da maneira adequada. 
Pq é tão difícil escolhermos alguém que faça por onde merecer nosso 'bom trabalho', o nosso 'muito obrigado'. Enquanto passarmos por uma rua e vermos uma criança dormindo no chão em cima de um papelão, ninguém será merecedor de voz alguma e nunca teremos o pensamento de positividade para com qualquer governo. As Coisas mudam. As coisas tem e devem mudar. Se não mudar onde é que iremos parar. Pra que se preocupar com um evento de magnitude planetária se na esquina os turistas irão presenciar cenas de Miséria e irão sempre se questionar e permanecerem sem resposta.
Se temos o dom da escrita, da argumentação, do convencimento, do falar pq não usar por causa nobres e assim poder dar uma vida digna a quem realmente necessita. Falar pode mover montanhas. Lutar move montanhas!
O que falta é um pouco de pensamento no TODO. Existem sim auxílios, ajudas mas não é o suficiente. Mesmo com pouco podemos melhorar, nem que seja um pouco, o que por si só já está decadente. Ver uma criança dormindo na rua sozinha, desprezada e humilhada é a cena mais triste que um ser pode presenciar. Ver alguém lhe pedir comida e dar-lhe é gratificante, mas fazemos isto com a consciência de que depois ele voltará a sentir fome e não poder fazer nada, pq os que podem não fazem da maneira adequada. Erradicar a miséria está sendo um bom projeto e seu encaminhamento está sendo excelente. Agora se esperarmos que um só mude o mundo ele não sairá do lugar. Cada um fazendo sua parte podemos trazer a felicidade pra muita gente e mostrar que mudanças podem acontecer sim. Acontecem se todos estiverem unidos para Isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário